segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Contando histórias...


AOS MENINOS DO BRASIL


Ainda me lembro hoje da Velha Totônia, bem velha e bem magra, andando, de engenho a engenho, contan­do as suas estórias de Trancoso. Não havia menino que não lhe quisesse um bem muito grande, que não esperasse, com o coração batendo de alegria a visita da boa velhinha, de voz tão mansa e de vontade tão fraca aos pedidos dos seus ouvintes.
Todas as velhas Totônias do Brasil se acabaram, se foram. E outras não vieram para o seu lugar. Este livro escrevi pensando nelas... Pensando na sua velha Totô­nia de Sergipe, Sílvio Romero recolheu estas mesmas estórias que eu procuro contar aos meninos do Brasil.
Quisera que todos eles me ouvissem com a ansiedade e o prazer com que eu escutava a velha Totônia do meu engenho.
Se eu tiver conseguido este milagre, não precisarei de maior alegria para a minha vida.

JOSÉ LINS DO REGO


Nós da Casa Encantada buscamos realizar este milagre!

Nenhum comentário: