terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Aconteceu na Casa

Em dois anos de funcionamento o Espaço Cultural “Casa Encantada”, criado e dirigido por Amauri de Oliveira e Roberto Isler da Cia Xekmat já realizou:


10 cursos de Contação de histórias (Encanta Conto) – cursos de 32 horas, ministrados pelos contadores da Casa Encantada, formando mais de 200 novos contadores, de Santa Bárbara e das cidades de Americana, Limeira, Piracicaba, Sumaré, Nova Odessa e Jundiaí.

01 curso de criação e confecção de fantoches (Fantocholândia) – Curso com 32 horas realizadas por 20 profissionais das áreas de educação, bibliotecas, contadores de histórias, artesãos e interessados.




02 oficinas de contação de histórias – oficinas de 09 horas cada, realizadas por 120 monitoras e educadoras da rede Municipal de Educação de Santa Bárbara d’Oeste.

02 Encontros Regionais de Contadores de Histórias – Encontros de 18 horas cada um com participação de mais de 100 contadores e educadores de várias cidades da Região Metropolitana de Campinas, onde foram trocadas experiências e discutidas ações para o fortalecimento da Contação de Histórias na RMC.


01 Encontro Nacional de Contadores de Histórias – participação no evento realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste, recebendo quase 200 contadores de 33 cidades de 5 estados do país, para conhecer o projeto da Casa Encantada.

01 Curta Sarau – Sarau realizado com a participação de atores, contadores, escritores e músicos da Região, para uma troca cultural.

30 visitas monitoradas para um público estimado em mais de 3.000 crianças e professores de toda a região – Visita para conhecer a Casa Encantada e ouvir as histórias contadas pela equipe de contadores.



05 visitas monitoradas com estudantes de Pedagogia – mais de 250 estudantes conhecendo as técnicas e materiais utilizados pelos contadores da Casa Encantada.

01 Planejamento na Casa Encantada - recepção de 160 educadores da Rede Municipal de Educação de Nova Odessa para planejamento anual, com visita monitorada e espaço para discussões.

03 Oficinas de Contação – com 12 horas cada, realizadas pelos profissionais da Casa Encantada, na cidade de Iracemápolis, para 135 educadores da Rede Municipal de Educação da cidade.

Nenhum comentário: