sexta-feira, 21 de março de 2008

Dia do Contador de Histórias

Roberto isler (Pif) e Amauri de Oliveira (Paf) diretores da Cia Xekmat e Casa Encantada

Dia 20 de março, quinta-feira, é o dia internacional do contador de histórias, comemorado em todo o mundo com ações que visam a divulgação e promoção da contação.
A Cia Xekmat, com seu projeto da Casa Encantada, preparou diversas ações na área da contação de histórias.
Uma delas é a abertura dos agendamentos da Casa Encantada para escolas e grupos diversos para visita monitora com os contadores da Casa em 2008. A Casa Encantada é um espaço preparado com cenários e objetos, especialmente desenvolvida para a acontação de histórias, para todas as idades.
Outra ação é a formação do “Banco das Histórias” um acervo criado pelos e para os contadores de histórias de todo o Brasil. Os contadores enviam histórias que acham interessantes por e-mail para os diretores da Casa Encantada, Amauri de Oliveira e Roberto Isler que disponibilizarão as histórias no http://www.bancodashistorias.blogspot.com/, à partir do dia 20. As histórias podem ser contadas por qualquer um, desde que sejam creditadas ao autor das mesmas.
O “Banco das Histórias” é uma reivindicação antiga, principalmente de quem faz os cursos de contação e tem dificuldades em achar boas histórias para contar.
Além destes outra ação será a “Histórias em Rede”, quando contadores de todo o Brasil e exterior trocarão entre si histórias, formando uma grande “rede” no dia do contador de histórias.
As inscrições para o curso de contação “Encanta Conto”, na Casa Encantada, que já formou mais de 200 contadores, continuam abertas através dos telefones (19) 3463-7889, 3463-3601 e 9767-2582
Se não bastassem, ainda estão reservadas pela Cia Xekmat e Casa Encantada mais de vinte projetos e ações na contação ainda neste primeiro semestre de 2008, na cidade e região.

Nenhum comentário: