sexta-feira, 23 de maio de 2008

Oficina "Histórias das histórias" é um sucesso!

Aconteceu no último dia 14 a oficina "Histórias das histórias", no Museu da Imigração de Santa Bárbara d'Oeste, em comemoração à Semana Nacional dos Museus, ministrada pelos contadores Amauri de Oliveira e Roberto isler da Cia Xekmat e Casa Encantada
Mais de quarenta pessoas entre alunos do colégio Pilares e público em gerl participaram do evento que contou com muita contação de histórias, dinâmicas e a visita ao Museu.

Tudo com muita alegria e informação.

Confira alguns momentos.

Mais foto podem ser vistas no http://www.ciaxekmat.nafoto.net/


segunda-feira, 19 de maio de 2008

Contadoras em ação!

As alunas do curso "Encanta Conto", realizado na Casa Encantada, neste último sábado puderam botar a mão na massa.
Divididas em grupos, as contadoreas realizaram diversos desafios de contação.
Parabens a todas!

terça-feira, 13 de maio de 2008

Oficina "Histórias das histórias"


Os contadores da Casa Encantada Amauri de Oliveira e Roberto Isler estarão no Museu da Imigração em Santa Bárbara d'Oeste, dia 14 de maio, às 14:00 ministrando a oficina de contação de histórias "Histórias das histórias".

O evento faz parte da "Semana Nacional dos Museus", que promove atividades diferenciadas em museus de todo o Brasil.

Com os personagens Pif e Paf, os contadores trabalharão o resgate da memória, histórias de antigamente, além de dinâmicas e jogos para estimular a criatividade.

Infelizmente as vagas já estão esgotadas.

Nas próximas postagem mostraremos o resultado da oficina.


segunda-feira, 5 de maio de 2008

O Conto do Reino Distante

No último dia 04, houve a estréia do espetáculo de teatro e contação"O Conto do Reino Distante", com a Cia Faz e Conta, no Teatro Manoel Lyra, em Santa Bárbara, pelo projeto Circuito Cultural Paulista.Um show de espetáculo, com a interpretação brilhante de Ana Luisa Lacombe e técnica de Simone Bôer .

Estiveram presentes os contadores da Casa Encantada: Amauri de Oliveira, Roberto Isler, Renata de Paula, Thiago de Oliveira além da aluna do curso Encanta Conto Rita de Cássia Franco, responsável pelas fotos.

Quem perdeu, que dó...perdeu!